Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cobrança para descarte de entulho da construção civil começa nesta sexta-feira

Os valores vão ser calculados de acordo com a quantidade de toneladas ou por volume

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 14/06/2018 - 11:45

A partir desta sexta-feira (15) todos os transportadores de resíduos da construção civil terão que pagar pelo descarte do material na Unidade de Recebimento de Entulhos, que fica na área do antigo lixão da Estrutural. 

 

A diretora-presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Kátia Campos, informa que não há limite para a quantidade de entulhos e que quem quiser ainda pode se cadastrar para utilizar o serviço.

 

Os valores serão calculados de acordo com a quantidade de toneladas ou por volume. No último caso, o preço cobrado será o equivalente a seis toneladas. Se a empresa levar o entulho "limpo", sem sacos de cimento ou restos de marmitex, por exemplo, o preço fica em R$ 14 por tonelada. Mas se o entulho for misturado a outros rejeitos, o preço sobe para R$ 26 a tonelada.

 

No ano que vem, haverá outros critérios para o serviço. A partir de fevereiro, somente empresas com cadastro no SLU, com nome, CNPJ, placa do caminhão e da caçamba, poderão utilizar a área da Estrutural. O objetivo é facilitar a fiscalização para que as irregularidades possam ser denunciadas até pelos cidadãos.

 

A diretora do SLU acrescenta que a fiscalização sobre o transbordo de entulho em local proibido irá aumentar. A área para recebimento de entulhos na Estrutural fica aberta das 7h às 19h. Duas novas áreas para transbordo dos rejeitos, que serão administradas por empresas privadas, estão em fase de licitação pela Terracap.
 
Ouça também no Repórter Nacional - Brasília
-  Policia prende quadrilha especializada em receptação de cargas roubadas;
- Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira.

 

Ouça a íntegra no player abaixo:

 

 

Tags:  lixo Entulho

Criado em 14/06/2018 - 11:49

Mais do programa