Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Deficientes e idosos que recebem Benefício de Prestação Continuada devem se recadastrar

Quem não fizer novo cadastramento até o final de dezembro pode perder o benefício

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 27/11/2018 - 10:17

Pessoas com deficiência e idosos que recebem o salário mínimo do Benefício de Prestação Continuada - BPC, têm que fazer um novo cadastramento até o final de dezembro nas unidades da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Quem não fizer o recadastramento perderá o benefício.

Até agora, das 27 mil pessoas que recebem o BPC, apenas 3 mil fizeram o novo cadastramento. A baixa procura preocupa a Secretaria porque não haverá prorrogação do prazo. 

Para facilitar a vida dos beneficiários, os funcionários dos Centros de Assistência Social, Cras, e de Convivência, Cecon, vinculados à Secretaria do Trabalho local, estão trabalhando, em regime de mutirão, aos sábados e domingos.

O Benefício de Prestação Continuada, BPC, é pago pelo INSS. Entretanto, cabe aos estados e ao Distrito Federal fiscalizar e cadastrar quem já recebe o benefício. Essa exigência consta de uma portaria interministerial, publicada em 2016, que prorrogou o prazo do cadastro para dezembro deste ano.

Ouça o Repóter Nacional - Brasília (7h40) desta terça-feira (27):

Tags:  deficiente

Criado em 27/11/2018 - 10:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa