Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quatro colégios da rede pública do DF começaram as aulas com presença de policiais militares

Gestão da escola é compartilhada entre professores e policiais militares

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 11/02/2019 - 07:55

Esses colégios, a partir de agora, participam do projeto-piloto do governo de Ibaneis Rocha, em que a gestão da escola é compartilhada entre professores e policiais militares. Esses primeiros dias de aula são para adaptação.

O assessor especial da Secretaria de Educação, Mauro Oliveira, explica que o atual governo fez a opção por esse modelo de gestão para melhorar o ensino, já que os professores não precisarão mais se dedicar a resolver a indisciplina dos alunos, mas sim cuidar da parte pedagógica.

Os policiais militares serão responsáveis pela segurança interna das escolas e vão ministrar aulas de esportes, musicalização e ética no turno oposto das disciplinas normais. A princípio, os estudantes poderão frequentar as aulas de calça jeans e camisa branca. Em até dois meses, eles deverão usar o uniforme diferenciado, cabelo curto para meninos e coque para as meninas.

O diretor do Centro Educacional 308 do Recanto das Emas, Márcio Jesus, acredita que nas escolas da Polícia Militar os professores poderão dar as aulas com mais qualidade.

Ana Carolina Sá, de 17 anos, é aluna de uma das escolas onde o modelo foi implantado, o Centro Educacional 07, de Ceilândia. Ela é contra.

A Câmara Legislativa deve analisar um decreto do deputado Leandro Grass, da Rede, que pede a anulação do projeto das escolas da polícia militar.

Ouça o Repórter Nacional - Brasília desta segunda-feira (11), às 7h55:

Criado em 11/02/2019 - 10:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa