Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entidades de Arquitetura e Urbanismo do DF questionam construção do Museu da Bíblia

Governo garante que tudo está dentro do previsto em portaria do IPHAN

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 07/11/2019 - 18:30

A contrução do Museu da Bíblia, no Eixo Monumental, um projeto de Oscar Niemeyer, está gerando polêmica. O colegiado de Entidades Distritais de Arquitertura e  Urbanismo do Distrito Federal divulgou nota na qual expressa essas preocupações, devido ao anúncio da construção desse novo monumento entre o Cruzeiro e o Setor Militar Urbano. 

A obra ainda nem começou, mas a ideia do GDF é arrecadar sessenta e três milhões de reais, sem afetar os cofres locais, para entregar o Museu da Bíblia em 2022. Em nota a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação afirmou que o projeto do Museu não fere o que está proposto no Plano de Preservação do Eixo Monumental, pois está baseada em portaria do Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. 

O Iphan declarou ainda que o projeto não foi apresentado à instituição. Disse também que um grupo técnico está discutindo parâmetros de ocupação, tamanho de lotes e altura da edificação na área onde será construído o museu. 

Criado em 07/11/2019 - 20:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa