Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Secretaria do Meio Ambiente inicia outra etapa do Programa de Recuperação de Nascentes

Dez hectares são alvo de recomposição ambiental, no Parque Ecológico do Riacho Fundo e também no Parque Ecológico de Águas Claras

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 04/03/2020 - 07:30

A Secretaria do Meio Ambiente deu início a mais uma etapa do Programa de Recuperação de Nascentes. Até quinta-feira, serão plantadas 2.400 mudas de espécies nativas do cerrado, no Parque Ecológico do Riacho Fundo, em uma área de cinco hectares. O plantio conta com o apoio do grupo Voluntários do Parque.

Na primeira etapa da ação, dez hectares são alvo de recomposição ambiental, no Parque Ecológico do Riacho Fundo e também no Parque Ecológico de Águas Claras.

Cerca de 20 espécies estão sendo usadas no plantio, como jacarandá, pau-ferro, lobeira, ipês, paineiras e peroba do cerrado.

O trabalho de recuperação foi iniciado pelo Parque Ecológico Águas Claras, com o plantio de mais de quatro mil mudas em uma área de aproximadamente cinco hectares, no dia 20 de fevereiro.  

O plantio vai ser finalizado no ano que vem, quando serão iniciadas as ações em outros 70 hectares ao redor das bacias do Descoberto e do Paranoá. Uma empresa responsável pelo trabalho também fará o monitoramento e manutenção das áreas plantadas. 

Para a recomposição das áreas serão utilizados o plantio de mudas e o plantio direto de sementes. 

As ações, segundo a Secretaria do Meio Ambiente, visam à melhoria dos aspectos ambientais, e também à conscientização e educação ambiental da população das regiões beneficiadas.  

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília (7h30) desta quarta-feira (04):

Tags:  meio ambiente

Criado em 04/03/2020 - 09:22

Mais do programa