Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

40 anos da Nacional da Amazônia: saiba como são produzidas as notícias voltadas para a região

Relembre a programação jornalística da emissora

Repórter Nacional

No AR em 30/08/2017 - 17:26

Trazer a região para o centro da pauta. Essa é a função da equipe de radiojornalismo da Nacional da Amazônia. Diariamente são telefonemas, entrevistas, cobertura de manifestações e do Congresso Nacional, que se transformam em matérias de interesse da população amazônida.

O primeiro jornal com matérias específicas para a região foi ao ar em 2004. Começava ali o Jornal da Amazônia. A equipe era pequena, mas a vontade de fazer um jornalismo diferenciado era maior.

 

Ouça abaixo a quarta reportagem especial sobre os 40 anos da Rádio Nacional da Amazônia:

 

O jornalismo voltado para a Amazônia encantou Sâmia Mendes, editora que está na equipe há 12 anos. Para ela, o diferencial do jornalismo na Nacional é o tipo de abordagem que a equipe faz dos assuntos regionais.

E são diversas as coberturas especiais, viagens e grandes pautas que marcam a vida da equipe de jornalistas da Nacional da Amazônia. A repórter Graziele Bezerra leva na bagagem histórias especiais de seu trabalho Amazônia afora.

A repórter Bianca Paiva também se sente parte da Amazônia, principalmente depois de se tornar correspondente da equipe em Manaus. Ela revela as percepções que tem trabalhando na região.

A equipe de radiojornalismo da Nacional da Amazônia conta hoje com oito profissionais que também levam as notícias da região para o resto do Brasil durante os jornais nacionais ao longo do dia. No fim da tarde, o Repórter Amazônia vem com a proposta de integrar e fortalecer os estados que compõem a região da Amazônia Legal. Transmitido em rede pelas emissoras públicas de vários estados o Repórter Amazônia apresenta, diariamente, matérias e flashes ao vivo das rádios parceiras.

Ouça as reportagens especiais pelos 40 anos da Rádio Nacional da Amazônia:

- Saiba como começou a Rádio Nacional da Amazônia;

Confira a segunda reportagem sobre a história da Nacional da Amazônia;

Entenda a importância da Rádio Nacional da Amazônia para a região

 

Criado em 30/08/2017 - 17:26

Mais do programa