Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente recebe alta após tratar obstrução urinária

Michel Temer passa bem e mantém agenda para esta quinta-feira (26)

Repórter Nacional

No AR em 26/10/2017 - 10:44

Ao ter alta, por volta das 20h desta quarta-feira (25), o presidente Michel Temer declarou estar inteiro. No final da manhã, Temer se sentiu mal, foi atendido pelo médico de plantão no Palácio do Planalto e, logo depois, foi levado para o Hospital Militar de Área de Brasília, o Hospital do Exército.

O líder do PMDB no Senado, Raimundo Lira, e o deputado federal Sinval Malheiros, do Podemos, foram até o hospital, mas não conseguiram falar com o presidente.

Foram mais de sete horas de internação. Michel Temer sofreu uma obstrução no sistema urinário e passou por uma sondagem vesical de alívio por vídeo. O procedimento é um tipo de furo que a equipe médica faz na bexiga para deixar a urina sair.

Do hospital, Michel Temer foi direto para a residência oficial no Palácio do Jaburu, para ficar em repouso, seguindo a orientação médica. Ao sair, acompanhado pela primeira-dama Marcela Temer, o presidente passou por um protesto de um grupo de mulheres de militares que pedia a reabertura da emergência do Hospital do Exército.

Procuramos a assessoria de comunicação do hospital para saber o motivo do fim da emergência e se existe previsão de reabrir o setor, mas, até o fechamento dessa reportagem, não tivemos resposta.

Ouça o jornal na íntegra:

 

Confira outros destaques do Repórter Nacional desta quinta-feira (26):

Presidente recebe alta após tratar obstrução urinária

Copom reduz juros básicos para 7,5% ao ano, perto do menor nível da história

- Plenário da Câmara rejeita denúncia contra Temer e ministros

Criado em 26/10/2017 - 10:48

Mais do programa