Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova York tem pior ataque desde o 11 de setembro

Oito pessoas morreram atropeladas e 11 ficaram feridas no atentado

Repórter Nacional

No AR em 01/11/2017 - 10:12

A Polícia de Nova York encontrou um bilhete atribuído ao suspeito do atentado desta terça-feira (31). Segundo os investigadores, entrevistados por redes de televisão norte-americanas, o bilhete encontrado dentro do caminhão teria o nome do grupo Estado Islâmico.

Ao menos 8 pessoas morreram e mais de 11 ficaram feridas no atentado. Entre os feridos, quatro eram crianças, que estavam no ônibus escolar atingido. 

O suspeito é Sayfullo Habibullaevic Saipov, de 29 anos, natural do Uzbekistão, país da Ásia Central. Ele foi baleado pela polícia e encaminhado a um hospital para uma cirurgia. Saipov é residente permanente dos Estados Unidos, ou seja, possui o chamado Green Card desde 2010. Seu endereço mais recente era New Jersey. 

Ouça a íntegra do Repórter Nacional:

 

O ataque é o maior em Manhatan, Nova York, desde os atentados do 11 de setembro e aconteceu perto do World Trade Center. Saipov teria jogado um caminhão alugado sobre a faixa reservada para bicicletas. 

Nova York teve nesta terça-feira seu tradicional desfile de Halloween e se prepara para a maratona de Manhatan, no próximo domingo (05). Em uma coletiva, o governo afirmou que apesar dos eventos próximos, o atentado foi um ato isolado. 

No Twitter, a primeira reação do presidente Donald Trump foi chamar o suspeito de doente e enviar condolências às vítimas.

Confira também nesta edição:

- Cinco argentinos estão entre os mortos do atentado em Nova York

- Senado aprova com mudanças projeto que regulamenta o Uber 
 

 

Criado em 01/11/2017 - 10:18

Mais do programa