Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Receita Federal abre hoje consulta ao terceiro lote do imposto de renda

O contribuinte pode consultar o lote acessando a página da Receita na internet ou lingando no Receitafone

Repórter Nacional

No AR em 08/08/2018 - 08:32

A Receita Federal libera nesta quarta (08), às 9h da manhã, a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2018. Mais de dois milhões e oitocentos mil contribuintes vão receber os valores no dia 15 de agosto. O lote inclui restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.

O valor total de restituições neste lote chega a 3 bilhões e 600 milhões de reais. Quase R$ 343 milhões são destinados a contribuintes com prioridade, ou seja, idosos acima de 80 anos, idosos entre 60 e 79 anos, pessoas com algum tipo de deficiência ou doença grave e também contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

O contribuinte pode verificar se está nesta lista de restituição acessando a página da Receita na internet ou ligando para o Receitafone, no número 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativos para tablets e smartphones para consulta à declaração e à situação cadastral no CPF. Com eles, é possível verificar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre a liberação das restituições e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da Internet, por formulário eletrônico.

Ouça no Repórter Nacional:

- Câmara aprova duas medidas provisórias negociadas pelo governo com caminhoneiros;

- Ministro da Agricultura, Blairo Maggi critica tabela de frete mínimo para o transporte de cargas;

- Governo de Roraima quer levar ao plenário do STF pedido de fechamento da fronteira com a Venezuela.

 

Ouça a íntegra no player abaixo:

 

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 08/08/2018 - 08:35

Mais do programa