Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Empresas maranhenses investem em atividades exclusivas para mulheres

Aplicativo de transporte e startup de serviços são utilizados e realizados apenas por mulheres

Repórter Nacional

No AR em 08/03/2019 - 09:25

Para complementar a renda, a maranhense Geísa Batista virou motorista de aplictivo. E não demorou muito para ela esbarrar no velho preconceito da mulher ao volante e na insegurança de transportar um cliente do sexo masculino. Mas há dois meses Geísa conheceu um aplicativo de transporte que trabalha exclsuivamente com mulheres: sejam motoristas ou passageiras.

Fã do serviço, a comunicóloga Janayna Ricoly já recomendou para várias amigas.

Em um país onde a cada segundo uma mulher é vítima de assédio, oferecer serviços que antes eram prestados quase exclusivamente por homens é mais que uma necessidade de mercado, é uma forma de proteção. Foi assim que dona Graça Melo, viúva, descobriu os serviços de uma startup maranhense que oferece serviços que vão de designer a reparos domésticos exlcusivamente para mulheres, realizados por mulheres.

Bom para o cliente e bom também para quem realiza o serviço. Julinda Lima, que é eletricista e já sofreu discirminação como profissional por ser mulher, vê, na startup, uma oportunidade.

Idealizadora da startup Ela Faz, Andreia Costa diz que o mercado de serviços oferecidos exclusivamente por mulheres ainda há muito o que ser explorado.

Criado em 08/03/2019 - 09:34

Mais do programa