Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Movimento de passageiros nos aeroportos deve aumentar em 2% na Páscoa

E a situação da Avianca está cada dia mais complicada... Após pedido de falência, a devolução de aviões pela companhia aérea foi adiada por causa do feriado da Semana Santa.

Repórter Nacional

No AR em 18/04/2019 - 19:10

Muita gente vai passar o feriado da Semana Santa longe de casa. A previsão é que apenas nos aeroportos administrados pela Infraero, mais de um milhão de brasileiros viajem de quinta até a próxima segunda-feira, dia 22 de abril.

A quantidade de passageiros será 2% maior do que no mesmo feriado do ano passado. Segundo a Infraero, os dias mais movimentados serão hoje, quinta-feira, com mais de 260 mil pessoas pegando um voo e na segunda-feira, com movimentação de mais de 240 mil passageiros.

Em todos os aeroportos brasileiros administrados pela Infraero, os amarelinhos estão prontos para ajudar os passageiros em casos de dúvida. Uma novidade deste feriado é que em oito aeroportos, as companhias aéreas estão orientando os passageiros sobre o padrão que deve ser a bagagem de mão.

O permitido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) é uma mala com 55 centímetros de altura, 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade. A partir de maio, as companhias aéreas irão pedir que os passageiros despachem as bagagens fora do padrão e o excesso será cobrado. O valor mínimo será de R$ 59.

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h, desta quinta-feira, 18:

- Presidente Jair Bolsonaro diz que Exército sempre esteve ao lado da vontade nacional e que precisa da mídia para que "a democracia não se apague"

 - Governo português decreta TRÊS dias de luto nacional após o acidente de ônibus que matou 29 turistas alemães na Ilha da Madeira

- Vistorias feitas pela prefeitura de São Paulo apontam que 50 pontes e viadutos da capital paulista precisam de obras de manutenção e recuperação

Criado em 18/04/2019 - 19:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa