Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo tem previsão otimista com votação da Previdência na Câmara

Na avaliação da deputada Joice Hasselmann, a proposta deve receber o apoio de um número de deputados maior do que o necessário para a aprovação no plenário da Câmara

Repórter Nacional

No AR em 25/06/2019 - 08:27

A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann, do PSL, acredita que o governo já tenha os votos necessários para aprovar a reforma da Previdência na Câmara. 

Após encontro nesta segunda-feira (24) com o presidente Bolsonaro, líderes do governo e ministros, a deputada também mencionou que subiu a expectativa de economia com a possível aprovação da reforma da Previdência, que pode chegar a R$ 1,1 trilhão.

Em relação à votação da reforma na Câmara, a líder disse que o governo calcula o início da apreciação já na próxima semana, e que tudo seja finalizado uma semana antes do recesso parlamentar, que começa no dia 17 de julho.

Já a reforma tributária, que havia sido anunciada pelo presidente Bolsonaro como a segunda prioridade do governo, também está sendo desenhada. Sobre o assunto, a líder Joice Hasselmann adiantou que pretende unificar o texto da proposta.

Além Joice Hasselmann, participaram da reunião com Bolsonaro, o líder do governo no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho, do MDB, o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo, também do PSL, e os ministros da Economia, Paulo Guedes, do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta terça-feira (25):

 

Outros destaques desta edição:

- Floriano Peixoto assume Correios de olho no fortalecimento da empresa

- 44 aeroportos controlados pela Infraero passarão à iniciativa privada até 2022        

- STF suspende efeitos da Medida Provisória que retirou demarcação de terras indígenas da Funai

Criado em 25/06/2019 - 08:44

Mais do programa