Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MPF apresenta novas denúncias contra dois conselheiros do Tribunal de Contas do Rio

Esta não é a primeira denúncia envolvendo os conselheiros TCE-RJ, ao todo, cinco integrantes da corte respondem a Ação Penal no STJ

Repórter Nacional

No AR em 19/07/2019 - 19:08

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro enviou ao Superior Tribunal de Justiça denúncia contra dois conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.  José Gomes Graciosa e Marco Antônio Barbosa de Alencar foram denunciados, junto com as esposas,  por crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. As denúncias, protocoladas nesta sexta-feira, terão a relatoria do ministro Felix Fischer.

Trata-se de mais um desdobramento das operações Descontrole e Quinto do Ouro, que apuram práticas criminosas  por conselheiros DO TCE, além de empresários e políticos. As Investigações, que tiveram como base  dados obtidos em acordos de colaboração premiada, revelaram que o esquema funcionou durante 17 anos – entre 1999 e 2016, com cobrança e pagamento de vantagens indevidas, passando por vários governos.

Segundo o MPF, em boa parte dos contratos firmados entre o governo estadual e empresas de diversos setores para a realização de obras ou prestação de serviços havia acerto para que um percentual fosse repassado ao esquema criminoso.

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa sexta-feira, 19:

- Presidente Jair Bolsonaro confirma liberação do FGTS e prevê anúncio da medida para a semana que vem         

- Esposa e irmãos do ex-governador de Manaus, Omar Aziz, são presos em operação que investiga desvio de recursos no governo do estado  

- Gabriel Medina é campeão da etapa sul-africana do mundial de surfe      

Criado em 19/07/2019 - 19:11

Mais do programa