Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo lança plataforma digital para reunir serviços do governo federal

Até o ano de 2022, o portal deve reunir serviços de 1.594 sites de órgãos públicos federais

Repórter Nacional

No AR em 22/08/2019 - 18:00

O governo federal lançou oficialmente nesta quinta-feira (22) a plataforma digital Brasil.gov, que, até o ano de 2022, deve reunir serviços de 1.594 sites de órgãos públicos federais.

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, avalia que é importante para o governo melhorar a presença na internet.

A tecnologia da plataforma Brasil.gov foi desenvolvida pela DataPrev, empresa pública de tecnologias e informações da Previdência Social.

E não foi por acaso. O primeiro portal totalmente integrado à plataforma foi o INSS. O serviço já está no ar há algumas semanas e, de acordo com um balanço feito pelo governo, o tempo médio de agendamento para atendimento nos postos da Previdência Social caiu para sete dias. Há dois anos, o segurado levava até 70 dias nesse processo.

O INSS registrou que 80% dos requerimentos feitos ao órgão já são feitos online.

O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, afirmou que esse é o começo da digitalização dos serviços federais.

A expectativa do governo é que a digitalização dos serviços esvazie postos físicos de atendimento. A plataforma deve reunir 315 novos serviços, como a emissão de passaporte e de certificado internacional de vacinação. Quando todos os portais migrarem para o Brasil.gov, a economia deve ser de R$ 936 milhões.

Também são destaques do Repórter Nacional - edição das 18h desta quinta-feira (22):

- Ministério da Economia reduz gastos para garantir funcionamento de serviços essenciais;

- Redução nos preços dos combustíveis contribui para queda da inflação no país;

- Lima, no Peru, recebe a partir de amanhã a sexta edição dos Jogos Parapan-Americanos

Criado em 22/08/2019 - 19:23

Mais do programa