Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nove aeroportos brasileiros estão entre os mais pontuais do mundo

O ranking divide os terminais em categorias conforme o tamanho.

Repórter Nacional

No AR em 07/01/2020 - 18:00

Pontualidade. A característica que costuma ser associada aos britânicos ou aos suíços também foi identificada em aeroportos brasileiros. Segundo relatório anual de uma empresa britânica especializada em aviação, a OAG, nove aeroportos brasileiros estão na lista dos mais pontuais do mundo. 

O ranking divide os terminais em categorias conforme o tamanho. Entre os maiores aeroportos do mundo, o terminal de Guarulhos, em São Paulo, teve o melhor desempenho entre os terminais nacionais, ficou em quarto lugar no ranking mundial, atrás dos aeorportos de Detroit e Mineapolis nos Estados Unidos e o terminal Sabiha Gokcen na Turquia. Entre os aeroporto com grande número de partidas, ou seja, entre 10 a 20 milhões de decolagens por ano, o terminal de Brasília aparece em quarto lugar e o de Congonhas, também em São Paulo, em décimo segundo. 

Na categoria aeroportos médios, que tem entre 5 a 10 milhões de partidas aparecem os aeroportos de Recife, na sétima posição, o Galeão no Rio de Janeiro, em nono, Confins, em Belo Horizonte em décimo e o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em décimo quinto. Na categoria aeroportos pequenos, com até 5 milhões de decolagens, estão os aeroportos de Fortaleza em décimo primeiro lugar e de Curitiba em décimo oitavo. 

O relatório avaliou quase 58 mihões de voos em todo o mundo e as 250 empresas aéreas que voaram em 2019. O critério para classificar o voo como pontual foi decolar ou pousar com no máximo 14 minutos e 59 segundos de atraso. Voos cancelados também foram levados em consideração. 

Ouça também:

- Após Irã convocar embaixador brasileiro para explicar nota do Itamaraty, Bolsonaro afirma que quer manter relações comerciais com o país do oriente médio 

- Pelo menos 50 pessoas morrem pisoteadas em funeral de Qassem Soleimani

- No Twitter, autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, comemora acesso à Assembleia Nacional 

 

Criado em 07/01/2020 - 20:09

Mais do programa