Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em sessão virtual, Congresso aprova proposta que facilita gastos para combater Covid-19

Projeto é uma das três propostas do governo federal que alteram leis orçamentárias

Repórter Nacional

No AR em 02/04/2020 - 18:00

Nesta quinta-feira, foi realizada a primeira Sessão Congresso virtual desde o início da crise no país em razão da pandemia do coronavírus. Sessão Congresso é quando em uma mesma sessão senadores e deputados votam juntos, dentro do plenário da Câmara dos Deputados. Mas no sistema virtual, os parlamentares votaram remotamente. Primeiro foi a vez dos deputados com 441 votos a favor e apenas 1 contrário. Entre os senadores, a proposta recebeu 78 votos a favor e nenhum contrário. O resultado aprovou a proposta que regulamenta emendas impositivas e facilita gastos contra a Covid-19

O projeto é uma das três propostas do governo federal que alteram leis orçamentárias. As alterações são para ajustar a Lei de Diretrizes Orçamentárias ao estado de calamidade pública reconhecido pelo Congresso Nacional.

Foi mantida em R$ 124 bilhões a meta para o déficit primário do governo e o relator inseriu a previsão de um déficit primário de R$ 30 bilhões para estados e municípios neste ano.

E uma outra notícia importante, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que estava afastado das atividades após ter contraído a Covid-19, informou hoje que está pronto para retomar as atividades legislativas. Alcolumbre ficou 14 dias afastado em isolamento domiciliar. Ele disse que realizou dois novos testes para o vírus, que deram negativo.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente do Senado afirmou que a pandemia do coronavírus deve ser tratada de forma responsável por todos e defendeu a necessidade de isolamento social e a prática de medidas de prevenção à doença.

Ouça também:

- Número de casos de coronavírus passa de 7,9 mil no Brasil; mortes chegam a 299

- OMS afirma que, em todo o mundo, já são mais de 896 mil casos confirmados e cerca de 45,5 mil mortes

- IBGE vai passar a monitorar registros da doença aqui no país; pesquisa será por telefone

Criado em 02/04/2020 - 18:49

Mais do programa