Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia Federal realiza décima-terceira fase da Lava Jato

Polícia Federal realiza décima-terceira fase da Lava Jato

A Polícia Federal cumpre desde a madrugada desta quinta-feira (21) a  13ª fase da Operação Lava Jato, em Minas Gerais Rio de Janeiro e São Paulo.

 

O empresário Milton Pascowitch foi preso suspeito de ser o operador do esquema de propina entre a empresa Engevix e a Petrobras. Ele será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde se concentram as investigações sobre o caso.

 

Os policiais encontraram na casa do empresário e do irmão dele, José Adolfo  Pascowitch, cerca de 60 obras de arte.

 

A 13ª fase da Operação Lava Jato foi deflagrada para apurar crimes atribuídos a dois operadores financeiros que atuavam juntos a contratos firmados por empreiteiras com a estatal.

 

Foram cumpridos seis mandados judiciais. Além do mandado de prisão preventiva, também foi cumprido um de condução coercitiva, também em São Paulo, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e quatro de busca e apreensão nas cidades deItanhandu, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 

A primeira etapa da Operação Lava Jato foi deflagrada em março do ano passado para desarticular organizações criminosas responsáveis por desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro na Petrobras.

 

O Repórter Nacional desta quinta-feira (21) destaca ainda:

- Atividade econômica cai 1,7% em março;

- Desemprego é o maior em quatro anos, segundo IBGE;

- Polícia apreende adolescente suspeito de matar médico na Lagoa;

- Estado Islâmico domina metade do território da Síria com a conquista do sítio arqueológico de Palmira.

 

O Repórter Nacional é  produzido pelo Radiojornalismo EBC que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 12h (horário de Brasília), nas rádios Nacional. Na Nacional do Alto Solimões, o noticiário vai ao ar às 10h (horário local).



Criado em 21/05/2015 - 15:08 e atualizado em 21/05/2015 - 12:37

Mais do programa