Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Socióloga diz que situação atual das UPPs é preocupante

Professora Alba Zaluar diz que UPPs melhoraram segurança no Rio, mas

A socióloga Alba Zaluar fez uma avaliação no Repórter Rio desta terça-feira (11) sobre o momento das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no Rio de Janeiro.

 

Segundo ela, a situação é preocupante. O projeto diminuiu a violência no Rio, mas enfrenta agora ações de contestação por parte de bandidos. "Eles estão sempre querendo retomar o que perderam. É uma situação de disputa", explicou.

 

Alba afirma que o projeto das UPPs até agora não realizou aquilo que estava proposto, de polícia de proximidade. "Embora quase todos os moradores sejam favoráveis à nova política. A situação é grave e nós temos que acompanhar os acontecimentos para ver como é que isso vai ser enfrentado pela Polícia Militar e pela Secretaria de Segurança Pública. Acho lamentável que volte o esquema das inscursões e dos confrontos armados entre policiias e bandidos", opinou.

 

Escute toda a entrevista. 

 



Criado em 11/02/2014 - 09:01 e atualizado em 11/02/2014 - 11:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique