Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saneamento básico é o tema da Campanha da Fraternidade 2016

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou hoje (10) a

A Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano destaca a situação do saneamento básico em todo o país. O Padre Manangão, da Igreja Santa Margarida Maria, zona sul do Rio de Janeiro, explicou ao Repórter Rio que a cada ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pensa num tema a ser discutido no período da Quaresma e que seja da importância primordial para a realidade da vida das pessoas.

 

Segundo Manangão, as estatísticas indicam que, no Brasil, 100 milhões de pessoas ainda não tem acesso ao saneamento básico. "Essa realidade assustadora.E mesmo em cidades onde o saneamento básico já se faz presente ainda encontramos bolsões onde as pessoas não têm preocupação, não têm acesso ao tratamento da água, cuidados com o esgoto, cuidados com dejetos sólidos, cuidados com os vetores que acabam trazendo problemas de saúde para a população", avaliou o padre.

 

Confira também: Com foco no saneamento e na saúde, CNBB lança hoje campanha da fraternidade 2016. 

 

Na cidade do Rio de Janeiro serão realizadas ações para implementar a campanha. "A metodologia trabalha com formação de grupo pequenos para reflexão. São distribuídos materiais, livretos de informação e de reflexão. A preocupação é levar essa discussão àquilo que faz parte da pessoa, então esse material vai chegar em todos os setores em todos os níves: jovens, crianças, adultos, casais até às pessoas mais idosas", explicou. 

 

Ouça a entrevista no player acima e saiba mais. 



Criado em 10/02/2016 - 16:00 e atualizado em 10/02/2016 - 15:17