Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Falta de médico perito causa atraso no recebimento de benefícios

Benefícios como auxílio doença e aposentadoria por invalidez só podem

Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da Previdência Social de Tabatinga e mesorregião do Alto Solimões, estão sem conseguir benefícios como auxílio doença e aposentadoria por invalidez por falta de médico perito.

 

Os indígenas da região, por exemplo, estão desde o meio do ano de 2014 sem médico perito do INSS, afirma a Coordenadora Regional da FUNAI do Alto e Médio Solimões, Misslene Mendes. “A nossas altas demoras são em relação aos indígenas que procuram os benefícios de auxilio doença e aposentadoria por invalidez”, afirma Misslene Mendes. A coordenadora também informou que Funai entrou com pedido de providências junto ao Ministério Público Federal.

 

Ouça também: Assentados em Tabatinga devem receber "Luz Para Todos" em 2015

 

Os associados do Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tabatinga, também enfrentam problemas para ter acesso aos benefícios previdenciários que dependem desse tipo de perícia. De acordo com Franciedson Ferreira, presidente do sindicato, sete agricultores aguardam pelo laudo do médico do INSS.

 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), enviou uma nota dizendo que o perito da agencia de Tabatinga, está enfrentando problemas de saúde, o que tem ocasionado o seu afastamento para tratamento. Por esse motivo a Gerência-Executiva do INSS em Manaus, vai deslocar um médico para realizar os atendimentos de perícia médica na região.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga).



Criado em 14/01/2015 - 11:01 e atualizado em 14/01/2015 - 09:49

Mais do programa