Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moradores de Tabatinga prestam homenagem ao 32º aniversário da cidade

Município do Alto Solimões comemora 32 anos neste domingo, 1º de

Neste domingo, dia 1º de fevereiro, Tabatinga comemora 32 anos de emancipação. Lugar de oportunidades, de encontro de várias culturas, cidade ligada pela Tríplice Fronteira - Brasil, Colômbia e Peru, além das comunidades indígenas. Tabatinga é terra de quem nasceu e de quem escolheu a cidade para viver ou trabalhar!

 

Confira outras edições do Repórter Solimões

 

Apesar de sua pouca idade, a localização torna Tabatinga a cidade polo da região do Alto Solimões, sendo então carinhosamente chamada por seus moradores de “Princesinha do Alto Solimões”.

 

Tabatinga abriga várias culturas e a integração cultural facilmente se percebe no simples caminhar pela cidade, nos restaurantes que misturam a culinária da fronteira, no jeito acolhedor com que a população recebe seus visitantes e abre espaço para quem chega em busca de um bom lugar para viver e trabalhar!

 

O empresário Alexandre Pinheiro é natural do Paraná e chegou em Tabatinga há 20 anos. Ele fala que escolheu a cidade para viver e a adotou como sua terra. "Essa cidade para nossa família e para que vem com boas intenções de viver e trabalhar, certamente encontra muitas oportunidades. Nós temos muito orgulho dessa cidade".

 

Quem é da terra, nascido em Tabatinga, fala com emoção da cidade e não deixa de sonhar em melhorias das políticas públicas para o desenvolvimento, como falou o cantor e compositor, Jerri Alves. "Dizer que eu amo essa cidade. Eu sonho com uma Tabatinga melhor, onde nós possamos ter mais segurança, sair com a família sem ter qualquer tipo de problema. É uma cidade muito boa para se viver".

 

Tabatinga, está localizada no meio da maior floresta tropical do planeta, na Amazônia, à margem esquerda do Rio Solimões, no estado do Amazonas. Possui uma área de 3.239 km² e,  de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2014, a população era de 59 mil 684 habitantes.

 

A cidade tem representação da maioria dos  órgãos federais e estaduais e sua economia gira em tordo do comércio e poder público, que gera emprego e renda.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 31/01/2015 - 17:43 e atualizado em 02/02/2015 - 09:38

Mais do programa