Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defesa Civil decreta estado de alerta devido à cheia no Alto Solimões

A previsão é de que a cheia alcance a região em um mês e afete,

Em reunião no último dia 13, a Coordenadoria da Defesa Civil do Alto Solimões informou as autoridades dos nove municípios da mesorregião o alerta para a subida do rio Solimões, que sofre influência direta das constantes chuvas em países vizinhos, como o Peru.

 

Confira outras edições do Repórter Solimões

 

A Defesa Civil de Tabatinga informou que o rio Solimões alcançou o nível de 12,22 metros nesta sexta-feira (20), depois de alguns dias sem subidas. Por isso, emitiu o alerta de cheia para os nove municípios do Alto Solimões.

 

O secretário-adjunto do órgão, Hermógenes Rabelo, afirmou que a previsão é que a cheia alcance a região em um mês e afete, aproximadamente, 30 mil famílias. “Os municípios de Tabatinga, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença e  Tonantins estão em atenção máxima. Provavelmente, nas próximas duas semanas ou um mês eles devem entrar em estado de emergência”.

 

Os municípios de Tabatinga, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tonantins e Benjamin Constant já decretaram situação de alerta e informaram que ainda não existem desabrigados. As cidades de Envira, Itamarati, Guajará, Ipixuna e Eirunepé já decretaram situação de emergência e 45 mil pessoas estão sendo afetadas.

 

Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 21/02/2015 - 14:48 e atualizado em 23/02/2015 - 08:48

Mais do programa