Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Audiência Pública discute atuação dos agentes de trânsito em Tabatinga

O debate sobre transporte na cidade foi realizado na Câmara

A Câmara Municipal de Tabatinga realizou nessa terça-feira (31) audiência pública para discutir o questão do trânsito e a atuação dos agentes de trânsito, que começarão o trabalho no município.

 

Estiveram na reunião mototaxistas, representantes de empresas de motocarro, da secretaria de transporte, de Infraestrutura, bombeiros, além da Polícia Militar de Tabatinga.

 

Durante a reunião, algumas pessoas reclamaram das condições das ruas da cidade, que se encontram cheias de buracos, dificultando o trabalho dos mototaxistas, por exemplo. Segundo o mototaxista Hélider Pacato, presente na audiência pública, o presidente da Câmara, vereador Carlos Donizete, se comprometeu em cobrar solução da empresa responsável pela pavimentação da cidade.

 

A partir do dia 15 de abril começam os treinos dos agentes de trânsito de Tabatinga e de policiais militares habilitados como agente de autoridade de trânsito estadual, informou o comandante da Polícia Militar de Tabatinga, major Herlon Gomes.

 

Ouça também: Benjamin Constant decreta situação de emergência devido a cheia

 

Outras demandas, como a circulação de carros com placas de outros estados brasileiros, serão enviadas por meio de carta de intenções para o ministério público para que o judiciário apure as questões. “Nós temos que fazer uma norma para que o veículo que chegar na cidade de Tabatinga tenha o prazo de 90 dias para transferir sua placa. Nós temos caçamba com placa do Rio de Janeiro, São Paulo, lá em Letícia (na Colômbia)”, propõe Messias Figueiredo, presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos.

 

A Câmara Municipal de Tabatinga realiza as sessões abertas ao público todas as terças e quintas-feiras, a partir das 8h.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 01/04/2015 - 01:27 e atualizado em 01/04/2015 - 09:21

Mais do programa