Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moradores reclamam do descarte de lixo de cidade colombiana em Tabatinga

Segundo o secretário de Obras do município, as ruas de acesso ao

Moradores reclamam de acordo entre gestores do município de Tabatinga e Letícia, na Colômbia, que trata do descarte do lixo da cidade colombiana, que faz fronteira com Brasil, no lixão de Tabatinga.

 

Confira outras edições do Repórter Solimões

 

O morador Francisco Moraes disse que não concorda com esta decisão do prefeito, pois o terreno onde está o lixão de Tabatinga já está muito próximo da cidade e incomoda quem precisa passar por lá todos os dias.

 

“Eu acho tudo isso muito errado. De maneira alguma a gente concorda com isso. A gente já vem há muitos anos lutando contra o lixão”.

 

O secretário municipal de Obras de Tabatinga, Adonias Ferreira, informou que as ruas de acesso ao aterro sanitário de Letícia estão com problemas para o trânsito de caminhões, devido a alguns boeiros que estouraram com as chuvas.

 

“A rua que dá acesso ao aterro de Letícia está com problemas e ninguém consegue passar. Eles não conseguem chegar até o lixão deles. […] Nós já fizemos isso no passado. Nós colocávamos o lixo lá quando ninguém conseguia entrar aqui”.

 

Adonias garante que este acordo entre a Prefeitura de Tabatinga e Letícia é provisório e vai durar cerca de 10 a 15 dias até a rua de acesso ao lixão de Letícia ser restaurada. “Isso é provisório. É só até eles ajeitarem a estrada deles, durante 10 a 15 dias, no máximo”.

 

No mês de janeiro, a Secretaria de Obras de Tabatinga realizou trabalho de remediação da área dos resíduos no lixão, serviço realizado com três tratores, pá mecânica, escavadeira e um trator-esteira para diminuir o volume do lixo no local.

 

Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 20/03/2015 - 02:03 e atualizado em 20/03/2015 - 10:45

Mais do programa