Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Afetados pela cheia recebem 363 toneladas de alimentos no Amazonas

O município de Tonantins- AM, passou a compor a listagem emergencial

As ações de distribuição de ajuda humanitária foram intensificadas, por meio da Defesa Civil do Amazonas, já totaliza 363 toneladas de alimentos não perecíveis enviadas às cidades.

 

Nessa quarta-feira (22), o município de Tonantins passou a compor a listagem emergencial do órgão e todo o médio Solimões entrou em alerta. Com isso, sobe para 17 o número de cidades do Amazonas em situação de emergência. E Boca do Acre permanece em estado de calamidade pública.

 

As ações estão sendo reforçadas em Tabatinga, Benjamim Constant, Santo Antônio do Iça e São Paulo de Olivença, primeiras cidades que entraram na lista de emergência.

 

O Estado também já fez o repasse financeiro as prefeituras de Boca do Acre, Envira, Itamarati e Eirunepé, no valor total de R$ 1,25 milhão, para ser usado no socorro às vítimas.

 

Faz parte da ajuda humanitária do governo: kit´s dormitórios (colchões, redes, mosquiteiros), kit´s de higiene pessoal, medicamentos, filtros de água e hipoclorito de sódio.

 

Confira também: Benjamin Constant faz plano para reduzir impactos à saúde por causa das enchetes

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 23/04/2015 - 01:41 e atualizado em 23/04/2015 - 08:32

Mais do programa