Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cheia do rio Solimões já afeta 30 mil famílias

Foi uma ação conjunta entre as Defesas Civil Estadual e municipal para

A cheia do rio Solimões já afeta 30 mil famílias da região do Alto Solimões, no Amazonas, segundo a Defesa Civil do estado. Os municípios de Tabatinga e Benjamim Constant já decretaram situação de emergência. Na sexta-feira (17), cerca de 80 famílias do bairro Guadalupe, em Tabatinga, receberam cestas básicas em uma ação conjunta entre as Defesas Civil Estadual e municipal para atender a área atingida pela cheia.

 

O morador do bairro Guadalupe Edimilson Peres, fala da importância da ajuda com alimentação para as famílias.

 

Segundo o secretário municipal de Defesa Civil de Tabatinga, J. Costa, a primeira ação de socorro às famílias é a distribuição de alimentos, depois o apoio logístico de abrigos que ainda não tem data marcada. Na quarta-feira (22), está prevista uma ação cívica com atendimentos médicos aos moradores do bairro.

 

Já em Benjamin Constant, 12 mil pessoas foram afetadas pela cheia. Donizete Cruz, da Defesa Civil do município, conta que o número de abrigos deve aumentar para atender as famílias.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 21/04/2015 - 16:03 e atualizado em 21/04/2015 - 12:48

Mais do programa