Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escoteiros fazem atividades em comemoração ao Dia do Escoteiro

O grupo de escoteiros alto solimões, realiza neste sábado e domingo na

Dia 23 de abril, é comemorado o dia do Escoteiro. A data está sendo lembrada no Alto Solimões com atividades recreativas.

 

Em Tabatinga, o grupo de escoteiros, que trabalha com cerca de 30 crianças, e existe desde 2006, realiza neste sábado e domingo, na Escola GM3, gincana esportiva e cultural. como explica a vice-presidente do grupo, Maristela Barbosa.

 

Para a vice-presidente do grupo, Maristela Barbosa, é importante que a sociedade civil ofereça mais apoio e reconhecimento aos grupos de escotismo.

 

Em Benjamin Constant, André Luiz, coordenador do grupo de escoteiros Marcelo Maia, informou que para celebrar a data, no sábado (25), haverá um encontro com os atuais e antigos escoteiros e vai realizar também atividades esportivas.

 

O Alto Solimões conta atualmente com seis grupos de escoteiros registrados, o município de Tabatinga possui o grupo “Alto Solimões” na zona urbana, na comunidade Umariauçu o grupo “Maguta” e em Belém do Solimões o grupo “Guardião da Selva”, já Benjamin Constant conta com os grupos Marcelo Maia e Marechal Rondon e Atalaia do Norte possui o grupo Francisco Sucuri.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 24/04/2015 - 00:16 e atualizado em 24/04/2015 - 08:00

Mais do programa