Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cidades do AM recebem sistema que unifica dados sobre violência contra a mulher

No Alto Solimões foram contemplados com a mobília e o com o SAM, os

A Secretaria de Estado da Assistência Social do Amazonas (Seas) , entregou, nesta quarta-feira (13), o Sistema de Atendimento à Mulher (SAM) a 23 municípios que possuem Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

 

No Alto Solimões foram contemplados com a mobília e o sistema de atendimento a mulher (SAM), os municípios de Tonantins, Fonte Boa, Tabatinga e Benjamin Constant.

 

Segundo o Psicólogo do Departamento de Proteção Social da SEAS, Ítalo Bruno, a finalidade é contribuir para a unificação da base de dados referentes aos casos de violência contra a mulher no estado.

 

Além dos mobiliários, também foram entregues equipamentos de informática para auxiliar no sistema de atendimento a mulher, informou Ítalo Bruno.

 

Para a secretária-executiva de Assistência Social de Benjamin Constant, no Alto Solimões, Odileni Bindá, o SAM é importante para ter um melhor acompanhamento das violações dos direitos das mulheres.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 13/05/2015 - 23:31 e atualizado em 14/05/2015 - 15:43

Mais do programa