Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seminário em Tabatinga vai discutir free shops em cidades gêmeas

Seminário Internacional de Turismo e Fronteira acontece na próxima

Na próxima quinta-feira, dia 7, será realizado em Tabatinga, no auditório Amazônia Régia, o “Seminário Internacional de Turismo e Fronteira - Comércio e Free Shop”, com a participação de especialistas, autoridades e empresários do setor de turismo e lojistas do Peru, Colômbia e Brasil. O evento é organizado pela Adesama - Ação de Desenvolvimento do Amazonas e pela Prefeitura de Tabatinga.

 

Um dos objetivos do seminário é discutir a instalação do free shop em Tabatinga e abrir dialogo sobre o comércio na fronteira.

 

Em 2012, foi sancionada a Lei 12.723, que autoriza a criação das lojas francas, os free shops, nas chamadas cidades gêmeas, que ficam uma ao lado da outra, mas são de países diferentes. É o caso de Tabatinga, no Amazonas e de Letícia, na Colômbia.

 

O Presidente da Associação Comercial de Tabatinga, Raimundo Nonato, diz que o free shop fortalecerá o comércio da cidade.

 

Entre os temas que serão discutidos durante o Seminário estão: Free Shops no Brasil, Mudanças para o Alto Solimões, a importância da organização municipal, câmbio na fronteira, transportes e turismo no Amazonas.

 

Ouça também: População pode realizar doação para afetados pela enchente no Alto Solimões

 

A participação no Seminário é gratuita. A inscrição pode ser feita no dia do evento, 7 de maio, no auditório Amazônia Regia, às 8h da manhã.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 05/05/2015 - 01:47 e atualizado em 05/05/2015 - 07:49

Mais do programa