Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Meliponicultores recebem orientação do IDAM em Benjamin Constant

O objetivo é beneficiar 36 comunidades rurais interessadas na

A meliponicultura, criação de abelhas nativas sem ferrão, vem ganhando espaço entre os agricultores familiares no município de Benjamin Constant, no Alto Solimões (AM). Ao todo, já são cerca de 1.100 colmeias criadas em caixas racionais, sendo que 70% em fase de multiplicação.

 

Para dar suporte a esta atividade, meliponicultores da comunidade de São Pedro de Veneza receberam orientação da equipe da Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), no último dia 17 de junho, através da Demonstração de Métodos (DM) sobre confecção de caixas para abelhas sem ferrão.

 

Confira outros destaques do Repórter Solimões

 

O objetivo é beneficiar 36 comunidades rurais interessadas na multiplicação dessas colmeias. Nesta primeira etapa serão beneficiados 45 famílias que trabalham com a atividade.

 

De acordo com o técnico em Agropecuária do IDAM de Benjamim Constant, Denis Almeida Lima, a criação de abelhas sem ferrão fica estagnada na comunidade por causa da falta de caixas para essa finalidade.
O meliponicultor Antônio Torres Haydem agradece as orientações dadas pela equipe do IDAM local.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 24/06/2015 - 11:50 e atualizado em 24/06/2015 - 17:22

Mais do programa