Wanderley Dias da Silva, dono de lote na comunidade Novo Paraíso, localizada no assentamento do Urumutum, em Tabatinga, denuncia que o consumo em excesso de bebidas alcoólicas por moradores está causando violência e insegurança na localidade. Ele ainda afirma que o consumo é ainda maior entre os caseiros que cuidam dos sítios.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tabatinga, Fraciedson Viana Ferreira, disse que apesar de saber da situação, não exite norma que proíba a venda de bebidas alcoólicas nesses locais. O sindicalista alerta que é preciso fazer um trabalho de conscientização com consumidores e comerciante.
Ferreira disse ainda que além dos problemas relacionados ao uso de bebidas alcoólicas, assaltos têm acontecido na comunidade e que ainda esta semana o sindicato vai apresentar denúncia à Polícia Militar de Tabatinga.
O Assentamento do Urumutum, PDS Rio Takana, fica localizado próximo a fronteira, a 2 km do centro da cidade de Tabatinga.
O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).