Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mutirão da saúde atende atingidos pelas cheias do rio Solimões

Uma equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde realizou

Uma equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde realizou na última quinta-feira, dia 25 de junho, um mutirão de saúde no bairro de Guadalupe, um dos locais na cidade afetado pela cheia do rio Solimões.

 

O objetivo do trabalho foi levar atendimento médico e de enfermagem, além de orientar os moradores sobre os riscos e os cuidados a serem tomados sobre as doenças que surgem durante o período da cheia e agora vazante.

 

Também receberam orientações sobre a higiene dos alimentos, pessoal e vacinação. Agentes comunitários de saúde visitaram todas as residências e entregaram hipoclorito para cloração de água, verificaram a caderneta de vacina, fizeram a distribuição de medicamentos para verminoses, conforme os atendimentos prescritos pelos médicos. No mutirão foram feitas notificações dos casos de diarreias existentes no bairro.

 

A enfermeira, da coordenação da Pastoral da Criança, Brasileira Lopes, destacou os lugares mais comuns para o aparecimento da doença.

 

Brasileira reforçou os cuidados simples que precisamos ter em nossas casas para evitar a diarreia. O mutirão atendeu Cerca de 400 pessoas.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 02/07/2015 - 00:15 e atualizado em 02/07/2015 - 08:19

Mais do programa