Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começa a Operação Vazante em municípios do Amazonas afetados pela cheia dos rios

O objetivo da Defesa Civil do Estado com esta ação é prevenir e

O Governo do Amazonas, por meio da Defesa Civil do Estado, iniciou nesta segunda-feira (17), a Operação Vazante, que consiste em atender inicialmente, com 10 mil kits de limpeza, 17 municípios das calhas do Juruá, Purus, Alto e Baixo Solimões, Médio e Baixo Amazonas.

 

O subcomandante do órgão, coronel Fernando Pires Júnior, disse que o objetivo da Defesa Civil do Estado com esta ação é prevenir e garantir a saúde da população do interior.

 

Os kits de limpeza são compostos por seis itens: vassoura, rodo, sabão em pó, sabão em pedra, escova e balde.

 

Dos 17 municípios que serão atendidos nesta primeira etapa, 15 já saíram da situação de Eemergência (Itamarati, Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Envira, Carauari, Pauiní, Tabatinga, Amaturá, Codajás, Borba, Itacoatiara, Boa Vista do Ramos, Parintins, Barreirinha), e um do estado de calamidade pública (Boca do Acre).

 

O município Careiro da Várzea, que permanece em emergência, também será atendido nesta fase, devido a uma solicitação do município. Para esta localidade seguem hoje 1.200 kits.

 

Na segunda etapa de atendimento, que vai beneficiar os demais municípios que saírem da condição de emergência e necessitarem do apoio do Estado, a Defesa Civil já disponibilizou 12 mil kits, totalizando o aporte humanitário de 22 mil conjuntos de limpeza.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), naRádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Famílias atingidas pelas cheias no Amazonas não receberão auxílio individual

Cheia dos rios no Amazonas afeta mais de 460 mil pessoas

Criado em 17/08/2015 - 10:05 e atualizado em 18/08/2015 - 07:26

Mais do programa