Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Internet precária dificulta emissão de Nota Fiscal Amazonense no Alto Solimões

A cada R$ 50 em compras o consumidor concorre automaticamente a

No último dia 3 de agosto, o governo do Amazonas, lançou a Nota Fiscal Amazonense, que possibilita a cada R$ 50 em compras o consumidor concorre automaticamente a prêmios instantâneos, mensais e especiais.

 

Niraldo Nogueira, coordenador do Programa Nota fiscal Amazonense, disse que um dos objetivos é a conscientização da população na questão fiscal. Mas o coordenador aponta a internet como o principal impedimento para que o programa seja expandido em todo o estado.

 

O empresário de Tabatinga, André Araújo, fala a sua dificuldade em ofertar o serviço fiscal aos consumidores, devido a internet precária oferecida no município. “É um projeto de suma importância para o nosso município, mas para isso requer uma boa internet”, ressalta o comerciante.

 

As instituições sem fins lucrativos, cadastradas pelas secretarias de Estado de Assistência Social (Seas) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) podem também ser beneficiadas com prêmios em dinheiro.

 

Ao assegurar a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), o contribuinte garante a fonte de recursos que o Governo do Amazonas usa para financiar os serviços públicos e novos investimentos.

 

Ouça a Rádio Nacional do Alto Solimões pela internet

 

Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 19/08/2015 - 11:30 e atualizado em 19/08/2015 - 08:32

Mais do programa