Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia Militar de Tabatinga intensifica fiscalização nos rios do Amazonas

Moradores de comunidades ribeirinhas do Alto Solimões e donos de

Moradores de comunidades ribeirinhas do Alto Solimões e donos de embarcações denunciam casos de furtos e roubos nos rios. O vice-presidente da Associação dos Taxistas Fluviais de Tabatinga, Mário José Nova, fala como os assaltantes fazem as abordagens.

 

“Quando a gente se desloca para São de Olivença, a distância é muito longa e tem trecho de passar mais de horas sem ver uma comunidade e nenhuma cidade. É muito perigoso a gente ser interceptado por um desses piratas. Demora de uma cidade para outra de uma a quatro horas e tem um trecho daqui até a comunidade de Prosperidade, que, de vez em quando, estão assaltando motores rabetas”.

 

Outro destaque do Repórter Solimões:

 

Indígenas denunciam na ONU falta de políticas públicas voltadas às suas terras

 

O comandante da Polícia Militar de Tabatinga, major Herlon Gomes, informou que para combater esse crime, o trabalho de fiscalização está sendo intensificado na região.

 

“A segurança nos rios é uma determinação do nosso comando superior, que mandou uma lancha tanto para Atalaia quanto para Benjamim Constant e Tabatinga, lancha policial militar com motor 150 HP, nova e equipada. Nos comprometemos já com algumas comunidades em locu. Ficou comprometido que nós iríamos fazer, neste momento, dois dias de patrulhamento durante a semana nas 41 comunidades mais próximas de Tabatinga até a comunidade nas proximidades de Belém do Solimões”.

 

O major Herlon esclarece a comunidade que já tem suspeitas de quem sejam os assaltantes.

 

“Temos as informações dos piratas já. É bom que se diga para as comunidades que nós já sabemos quem são os piratas dos últimos ataques que aconteceram aqui. É uma questão de tempo a prisão deles, inclusive eles estão sabendo que eles estão sendo monitorados. Já sabemos, por exemplo, a casa, a lancha, nós estamos sabendo e esperando só a ação deles para prisão deles no flagrante do delito”.

 

O comandante não informou as estatísticas dos assaltos, mas alertou para que em casos de furtos e roubos nos rios, o ribeirinho deve procurar fazer uma ocorrência na sede da Polícia Militar, localizada no bairro Santa Rosa, na Rua Manoel Tananta.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 14/08/2015 - 12:09 e atualizado em 14/08/2015 - 08:49

Mais do programa