Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pescadores ribeirinhos do Alto Solimões ganham equipamentos para escoamento

O objetivo, segundo o engenheiro Jânderson Garcez, do Ifam, é

Os pescadores de comunidades ribeirinhas do Alto Solimões ganharam equipamentos doados pelo Ministério da Pesca para transporte e comercialização de peixe. O objetivo, segundo o engenheiro de pesca do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) em Tabatinga, Jânderson Garcez, é incentivar o manejo de pesca na região.

 

Ouça também:

 

Autoridades de Fonte Boa (AM) denunciam pesca clandestina do pirarucu

 

“Temos um projeto grande de incentivar o manejo de pesca no Alto Solimões. Então, cada município de Fonte Boa até Atalaia do Norte tem uma comunidade a ser beneficiada pelo projeto”.

 

Em Benjamin Constant e Tabatinga, as comunidades Cristo Rei e Bananal já foram contempladas com o projeto. Cada comunidade ganhou um microtrator, um jerico e uma canoa.

 

Jânderson destacou que esse material facilitará o trabalho dos moradores.

 

“Um dos gargalos da pesca no Alto Solimões é a logística. Esses materiais estão chegando justamente para facilitar essa logística. Esse microtrator, a função dele é poder, no varadouro, os pescadores levarem o pirarucu, a rede e a canoa. Então, eles andam mais de uma hora em varadouro. Com a chegada desse jerico, vai facilitar bastante o trabalho braçal que esses pescadores têm, a canoa para facilitar a conservação desse peixe para eles transportarem e chegar para comercializar no município”.

 

O engenheiro Garcez informou que cerca de 2.200 pescadores serão beneficiados em todo Alto Solimões.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 10/09/2015 - 11:53 e atualizado em 10/09/2015 - 08:33

Mais do programa