Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Greve nas universidades: Ufam esclarece sobre calendário acadêmico

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) concluiu o primeiro semestre

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) orienta aos alunos, servidores, docentes e gestores, especialmente coordenadores de curso, chefes de departamento, coordenadores acadêmicos e diretores de unidade, sobre o calendário acadêmico da instituição em período de greve que a instituição se encontra.

 

O Pró-Reitor Adjunto da Proeg, Nelson Noronha, informou que a Ufam concluiu o primeiro semestre de 2015 no final de junho e deveria retomar as aulas no início de setembro, após o recesso. Por conta da greve das universidades federais, segundo o professor, isso não ocorreu em todas as unidades da universidade.

 

Como alguns servidores da instituição aderiram a greve, a Comissão de Planejamento do Calendário Acadêmico, criada pelo Conselho Universitário da UFAM, adotou medidas necessárias para o ordenamento do ensino de graduação no restante do ano letivo de 2015, explicou o professor.

 

A orientação do Conselho Universitário é que não haja prejuízo, nem da qualidade, nem da quantidade de dos serviços prestados, afirmou Nelson Noronha. O pró-reitor adjunto ressalta que o professor deve retomar suas atividades garantindo o plano político-pedagógico do curso. “Ele precisa repor, mas garantir a qualidade. Ele não pode repor de qualquer maneia de forma desorganizada.” Disse.

 

Nelson Noronha informou ainda que as aulas das novas turmas da Ufam, que iniciariam neste segundo semestre, só vão começar após o final da greve.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Professores de universidades da Amazônia aderem à greve nacional

Criado em 06/10/2015 - 12:25 e atualizado em 06/10/2015 - 08:34

Mais do programa