Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o sistema agroflorestal, técnica que integra produção à vegetação nativa

Alunos do 2º ano de Agropecuária, do Ifam de Tabatinga, conversaram

Estudantes do Ifam desenvolvem e aplicam estudo para o plantio utilizando técnicas do sistema agroflorestal. Eles também tentam viabilizar o acompanhamento técnico nas comunidades locais.

 

Elian Andrade e Robson Josué, alunos do 2º ano de Agropecuária, do Ifam de Tabatinga, conversaram com a Radio Nacional do Alto Solimões. Eles explicam melhor o que é o sistema.

 

O sistema agroflorestal integra a produção agrícola com a vegetação nativa, afirma com Elian Andrade.  “A gente mantém a vegetação e produz juntamente com ela. Mesmo que seja uma produção em larga escala. (…) A gente não tira toda a vegetação, só planta aproveitando o espaçamento entre as árvores.”

 

Outra medida adotada dentro da técnica, é a substituição de adubos químicos pelo uso espécies locais, como o Ingá e a Embaúba para enriquecer o solo e garantir as propriedades necessárias para o plantio ter sucesso, afirmou o aluno Robson Josué.

 

Quem tiver interesse no plantio por meio do sistema agroflorestal, o interessado pode se dirigir ao Campus do Ifam em Tabatinga para ter acesso ao acompanhamento técnico.

 

Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), naRádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Professor do IFAM de Tabatinga lança livro sobre produção de guaraná

Produtor de Brasília usa sistema agroflorestal para produzir alimentos orgânicos

Criado em 04/12/2015 - 12:30 e atualizado em 04/12/2015 - 10:51

Mais do programa