Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia de combate ao Aedes aegypti mobiliza efetivo de 18,8 mil militares no AM

A partir das 9h30, a Rádio Nacional do Alto Solimões também participa

Neste sábado, 13 de fevereiro, é o dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, febre chikungunya e zika vírus.

 

No Estado do Amazonas, a abertura do evento, será na Vila Olímpica, em Manaus. A ação vai contar com a participação de aproximadamente 7.600 militares das Forças Armadas e 11.200 trabalhadores da saúde e de áreas afins, além de equipes voluntárias.

 

Em Tabatinga, a concentração será no CFSOL 8º Bis, Comando de Fronteira, 8º Batalhão de Infantaria de Selva (CFSOL 8 BIS). Participarão militares do exército, marinha e aeronáutica, profissionais da área de saúde e comunicação. As atividades começam as 8h.

 

A coordenadora da Rádio Nacional do Alto Solimões, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em Tabatinga, Mislene Ferreira, reuniu toda a equipe da empresa no município, para fazer parte dessa ação. Na Rádio Nacional, a mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, inicia as 9h30.

 

O governador José Melo e o secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, participarão neste sábado (13), às da abertura do Dia nacional de combate, em Manaus. José Melo, ressaltou que a união dos governos Federal, Estadual e Municipal, das Forças Armadas e, principalmente, da população será o fator determinante no sucesso do Dia de Mobilização.

 
 
O secretário Pedro Elias destaca a importância da ação, que pretende, principalmente, conscientizar e orientar a população sobre o combate ao mosquito que, hoje, representa um risco triplo à saúde das pessoas.

 

No ano passado, segundo indicadores da Fundação de Vigilância em Saúde, o Amazonas registros 7.835 casos de dengue, com redução de 30,6% em relação ao ano anterior, quando foram notificados 11.300 casos da doença.

 

Em relação ao chikungunya, 2015 fechou com a notificação de 170 casos da doença. O balanço sobre o zika vírus, por sua vez, mostram 380 notificações feitas, neste ano, no Estado, sendo 25 confirmados, sete deles em gestantes.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



País terá neste sábado Dia de Mobilização para Combate ao Aedes aegypti

Criado em 13/02/2016 - 15:29 e atualizado em 13/02/2016 - 13:26

Mais do programa