Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Detentos aprendem práticas agrícolas para produção de alimentos

Em Fonte Boa (AM), eles utilizam garrafas pets que servirão como

Atividades agrícolas passaram a fazer parte do dia a dia dos detentos do 55º Distrito Interativo de Polícia da cidade de Fonte Boa, no Amazonas. Com apoio e assistência da do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), o trabalho teve início em dezembro do ano passado com a implantação de uma horta caseira ecológica.

 

A gerente do Idam em Fonte Boa, Maria Oliveira disse que a missão é apoiar aqueles que precisam de assistência na hora de produzir o seu alimento, e a horta caseira além de proporcionar aos detentos hortaliças fresquinhas, ainda é um exemplo de sustentabilidade com o uso de garrafas pets. Ela também destaca que os detentos já realizaram o plantio e já é possível obter a produção de coentro e cebolinha. No mês de março, eles terão produção de chicória, pimenta doce e alface.

 

De acordo com o técnico em agropecuária do Idam que acompanha as atividades na unidade prisional, Sóren Ramos Farias, a ideia de utilizar garrafas pets foi pensado justamente pelo baixo custo, uma vez que podemos utilizar garrafas que seriam jogadas no lixo e que agora servirão como suporte na construção de canteiros. Segundo ele, na área externa do prédio foram construídos dois canteiros. Todo alimento produzido no local será utilizado na alimentação dos detentos.


*Com informações do site do Idam



Criado em 24/02/2016 - 11:25 e atualizado em 24/02/2016 - 08:54

Mais do programa