Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AM: primeiro semestre do ano registra 50 casos de H1N1

A campanha de vacinação contra influenza foi realizada em maio deste

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (Susam), divulgou nessa terça-feira(28) dados sobre os casos da gripe H1N1, no Amazonas. Conforme o balanço, o estado registrou em 2016, 50 casos de H1N1, com seis óbitos ocorridos em Manaus. 

 

A campanha de vacinação contra influenza já foi realizada em maio deste ano no estado. 

 

De acordo com diretor-presidente da FVS, Bernardino Albuquerque, os vírus da influenza circulam durante todo o ano e, portanto, o monitoramento deve ser contínuo.

 

O estado do Amazonas estava sem ocorrência do vírus H1N1 desde 2015, informou o diretor.

 

A influenza A (H1N1) é uma doença respiratória aguda e a transmissão ocorre de pessoa a pessoa, principalmente por meio de tosse, espirro ou contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

 

Para prevenir a doença é importante manter a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel, se possível usar lenço descartável para higiene nasal ou cubrir o nariz e a boca ao espirrar e tossir. 

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Manaus confirma mais uma morte por H1N1

Criado em 29/06/2016 - 20:21 e atualizado em 29/06/2016 - 17:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa