Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rachaduras na Escola Indígena O'i Tchurune preocupa professores

Para o pedagogo da escola, localizada em Tabatinga, professor Evaldo

As rachaduras na Escola Municipal indígena O'i Tchurune começaram a aparecer na manhã de segunda-feira, 18 de julho.  A instituição fica localizada na comunidade indígena Umariaçú I em Tabatinga, no Amazonas.

 

A direção da escola informou a situação à Secretaria Municipal de Educação de Tabatinga – SEMED, e acionou a Defesa Civil do município para realizar uma vistoria. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, José Costa, as rachaduras podem ser consequência da acomodação de terras, fenômeno comum na região.

 

Para o pedagogo da escola, professor Evaldo Tananta, a situação é muito preocupante. O cacique da comunidade de Umariaçú I, Itamar Neco, pede das autoridades providências urgentes na escola.

 

O engenheiro da prefeitura de Tabatinga também compareceu para analisar a estrutura da instituição e informou que o laudo deve sair em uma semana, e após o resultado será verificado se a escola será ou não interditada.

 

A  escola é localizada na mesma região onde aconteceu a acomodação de terras no bairro da Comara, em 2015. A Defesa Civil do município informou no mês passado 79 famílias que têm casas na beira do rio Solimões da comunidade de Umariaçú foram cadastradas para remoção.



Criado em 19/07/2016 - 17:50 e atualizado em 19/07/2016 - 16:31

Mais do programa