Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor comenta racismo nos EUA

Williams Gonçalves comentou o posicionamento de Trump em relação aos protestos

Revista Brasil

No AR em 17/08/2017 - 10:40

O Revista Brasil repercurte um assunto que chamou a atenção nos últimos dias. Na semana passada, o mundo se voltou para a cidade de Charlottesville, nos Estados Unidos. As manifestações de grupos preconceituosos na cidade, principalmente contra negros, deixaram uma mulher morta e dezenas de feridos. O professor de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UerjWilliams Gonçalves foi o entrevistado do programa para falar sobre racismo.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Williams comentou o posicionamento do presidente norte-americano, Donald Trump, em relações aos protestos e aos manifestantes.

 

"Trump se nutriu dos votos desses setores. Ele estimulou essas manifestações e capitalizou esses movimentos na sua campanha. Ele foi eleito presidente dos Estados Unidos em grande medida pelos votos desses setores", declarou o professor.

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pelas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 18/08/2017 - 13:18 e atualizado em 18/08/2017 - 13:18 - Episódio Racismo nos EUA

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa