Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista diz que apoio à separação do Sul pode ser crime

Plebiscito informal deve ser realizado no sábado (7)

Revista Brasil

No AR em 04/10/2017 - 13:20

O plebiscito informal marcado para sábado (7) pelo Movimento O Sul É O Meu País, com o objetivo de saber quantas pessoas apoiam a separação do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul do restante do Brasil pode ser considerado crime. 

O Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dyogo Crosara, especializado em Direito Eleitoral, lembra também que uma consulta popular, como um plebiscito, deveria ser feito no país todo, após ser aprovado pelos Três Poderes.

Ouça no player abaixo:

 

Para Dyogo, esse ato pode ser considerado uma incitação à separação territorial, considerada um crime. Segundo ele, há alguns anos, a Justiça Eleitoral de Santa Catarina suspendeu qualquer possibilidade de o evento ser realizado.

Segundo ele, a justiça pode enquadrar quem está na organização desse plebiscito.

 

"A gente tem que lembrar que está em uma democracia, mas a separação territorial do país é uma forma inclusive de agir contra a democracia e contra a unidade do território na nação brasileira", declarou

 

 

Criado em 04/10/2017 - 13:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa