Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diretora da ANA explica problemas de saneamento

Na distribuição de água tratada há uma perda de 40% a 70%, porque as redes precisam ser revistas nas 5.570 cidades do país

Revista Brasil

No AR em 15/01/2018 - 12:08

Revista Brasil conversou com a diretora da Agência Nacional de Águas (ANA), Gisela Forattini, sobre a importância do saneamento básico.

Ouça a entrevista completa no player.

 

Prêmio ANA 2017
Água (Arquivo/Agência Brasil)

Segundo ela, o saneamento precisa receber no mínimo R$ 150 bilhões em investimentos, como aponta o Atlas dos Esgotos, lançado em novembro. 

Ela lembra ainda que o Atlas de Abastecimento, lançado em 2011 e que será revisado em 2018, mostra que 45% dos brasileiros ainda não têm uma solução de esgotamento adequada, e que 70% não possuem sequer uma Estação de Tratamento de Esgoto.

Gisela Forattini comenta ainda sobre o desperdício da água e como combatê-lo.

Estas e outras questões serão debatidas no Fórum Mundial da Água, a partir de 18 de março, em Brasília.

Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

 

Tags:  FMA2018 ANA

Criado em 15/01/2018 - 12:11

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa