Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pediatra destaca a importância da vacinação de adultos e crianças

Ele afirma também que no campo ou na cidade, a pessoa tem que estar imunizada contra as doenças

Revista Brasil

No AR em 06/07/2018 - 10:41

O Revista Brasil destaca a importância da vacinação. O convidado do programa é o pediatra da Unidade de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente do Instituto Fernandes Figueira (Fiocruz). O especialista destaca a importância da utilização de todo o arsenal de vacinas que podem imunizar adultos e crianças.

"É uma obrigação dos pais, das pessoas, procurarem os postos de vacinação que oferecem gratuitamente essas vacinas. Então não se pode perder a oportunidade. É responsabilidade para os pais e também é responsabilidade da pessoa com a sua própria saúde", ressalta.

 

O pediata explica os sintomas do sarampo, doença grave especialmente nas crianças, que só tomam a primeira dose da vacina com um ano de idade. Ou seja, os menores de um ano são imunizados contra o sarampo, por isso, é preciso evitar a circulação do vírus. Ele lembra também que adultos também devem ser vacinados.

Ouça a entrevista na íntegra no player abaixo: 



Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

 

 


Mais do programa