Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Guia de turismo lamenta efeitos de incêndio no Museu Nacional

Cláudia Lopes Corrêa frisa que momento é de reflexão a respeito da conservação da memória do país

Revista Brasil

No AR em 03/09/2018 - 14:54

O Revista Brasil desta segunda-feira (3) mostrou que o incêndio do Museu Nacional também destruiu a sala e o acervo do ex-diretor Alípio de Miranda Ribeiro, que era zoólogo e catalogou várias espécies de peixes e outros animais durante a expedição do Marechal Rondon à Amazônia. Alguns livros que ele escreveu estão preservados na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A guia de turismo Cláudia Lopes Corrêa lamenta a destruição dos trabalhos de seu bisavô e de outros profissionais, mas frisa que momento é de "reflexão a respeito do que estamos fazendo com a memória, com a história, e com todo o legado patrimonial do nosso país”.

Ela lembra sobre a perda definitiva de uma referência para a cultura, turismo e o patrimônio do país, e que o mesmo abandono afeta outras instituições por, segundo ela, omissão, descaso e falta de recursos.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 03/09/2018 - 14:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa