O Revista Brasil de hoje (31) entrevista o general da reserva do Exército Brasileiro, Augusto Heleno, que fala sobre o convite recebido para ser ministro da Defesa do governo de Jair Bolsonaro. “Eu recebi uma missão, e missão dada é missão cumprida. Agora, ser ministro, é só depois do decreto publicado. Pra mim é uma honra ter essa oportunidade”, afirma.
Para Heleno, o governo de Bolsonaro marca uma nova fase no Brasil e, para que o país caminhe, é preciso união e tolerância.
Sobre os desafios do presidente eleito Jair Bolsonaro, ele cita a área econômica como relevante para a reconquista da confiança no Brasil. Bolsonaro até já anunciou o “Super Ministério da Economia”, um indício da importância da área em sua gestão.
No campo da segurança pública, ele afirma que é necessário um forte monitoramento da fronteira para dificultar o tráfico de armas, drogas, madeiras e até animais. "Nós precisamos refazer o nosso conceito de monitoramento de fronteiras". Segundo ele, o Brasil é hoje o maior consumidor de crack do mundo, o segundo de cocaína, e o local onde mais passa droga do planeta.
O general disse, ainda, que as negociações na área militar com o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, são saudáveis e respeitam a soberania nacional. "Esse intercâmbio entre nós é comum, frequente, e não envolve nenhuma segunda intenção", esclarece.
Ouça a entrevista completa pelo player abaixo: