Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jornalista lança livro sobre as dificuldades do cargo de ministro da Fazenda

No livro “O pior emprego do mundo”, Thomas Traumann apresenta grande reportagem a partir de pesquisas e entrevistas com 14 ex-ministros da Fazenda

Revista Brasil

No AR em 05/10/2018 - 07:42

O Revista Brasil conversa com o jornalista e consultor de comunicação Thomas Traumann. No governo Dilma, ele exerceu o cargo de ministro de Comunicação Social. Ele fala sobre seu livro recém-lançado sobre o cargo de ministro da Fazenda.

Segundo o jornalista, o cargo de ministro da Fazenda pode ser visto sob aspectos diversos. Ao mesmo tempo em que tem muito poder, como controle dos preços, influência no congelamento dos preços e até mesmo decisão sobre confisco de poupança. Os ministros da Fazenda sofrem uma pressão gigantesca em todos os níveis.

Thomas Traumann destaca que além de ser um cargo de grande poder, ser ministro da Fazenda também traz grande fragilidade, pois, o tempo todo, o ocupante da pasta está lidando com algum tipo de crise.

"É como se fosse diretor de um hospital de guerra, ou seja, e ainda mais num país como o Brasil. Ora a questão é a inflação; ora a questão é o câmbio, ou o juros, o endividamento das pessoas, a recessão, o desemprego. Sempre tem um problema muito grave econômico que ele tem que enfrentar e o ministro da Fazenda é o sujeito que tem que enfrentar esses problemas”, complementa o jornalista.

 

O autor complementa que baseado em suas pesquisas e entrevistas com 14 ex-ministros da Fazenda concluiu que este é o pior emprego do mundo.

 

Ouça a entrevista no player abaixo:


Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 


 

Criado em 05/10/2018 - 08:15

Mais do programa