A Caixa Econômica Federal deu início nesta sexta-feira (13) ao pagamento de até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os correntistas que têm poupança na instituição. O vice-presidente de Distribuição, Atendimento e Negócios da Caixa, Valter Nunes, explicou que os depósitos vão seguir um calendário de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.
Ouça a entrevista completa no player abaixo:
Hoje serão creditados os valores para clientes de poupança da Caixa nascidos de janeiro a abril. A partir do próximo dia 27, os nascidos de maio a agosto e, por fim, os que nasceram de setembro a dezembro recebem no dia 9 de outubro.
Para quem não tem conta na Caixa, o pagamento começa no dia 18 de outubro, também dividido por meses.
Durante a entrevista ao programa Revista Brasil, o vice-presidente do banco explicou como será o pagamento dos trabalhadores que não têm conta na Caixa, se há possibilidade de não aceitar o depósito do FGTS e outras questões relacionadas ao assunto.
A Caixa disponibilizou o telefone 0800 724 2019 para quem tiver dúvidas e as agências também vão ampliar o horário de atendimento.
Saiba mais
Caixa esclarece dúvidas sobre saque do FGTS
O Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.